Mensagem de Evangelismo. O vazio do homem, o Reino de Deus, sua Graça e sua Paz.

A Palavra diz que Deus colocou no coração do homem a ideia da eternidade, ou o conhecimento da eternidade, isto é: todo homem precisa de algo eterno pra ser completo
Eterno é não ter início nem fim. Resumindo, todo homem precisa de Deus pra se completar e dormir em paz porque só ele é eterno, e só ele pode ocupar um espaço destinado ao eterno. Tentamos a todo instante colocar coisas finitas no lugar que Deus fez para Ele em nosso coração, por isso existe a tal "minha igreja", religião, e boas obras.

Concordo se você não gosta de algumas igrejas, mas não tenha raiva de Deus por isto, afinal, ele te ama! Acredite.

Procuro ser o menos religioso possível pois a religião nos afasta da Graça e a igreja com seus costumes, liberalismos e proibições às vezes nos afasta do Reino de Deus.

Jesus pregava o Reino, e não a religião, nem a placa de uma denominação. Ele nos ensinou a pregar o reino. Mas o que é o Reino?

O livro de Daniel, narra o sonho do rei Nabucodonosor, que sonhou com uma estátua de ouro, ferro, barro, e outros, representando todos os impérios que passariam, e depois, viu no sonho uma pedra cortada, sem mãos, isto é, sem ajuda de homens. A pedra destruiu aquela estátua que representava os reinos humanos.

A pedra, simboliza a pessoa de Jesus Cristo, que veio anunciando o Reino de Deus, que vai destruir e tomar o lugar de todos os reinos. Só é possível participar deste reino por meio da graça, e a graça é um presente de Deus, um favor que temos a despeito dos nossos pecados, falhas, erros, iniquidades. Como disse alguém: "A Graça justifica o pecador, mas não o pecado.". Deus ama o pecador mas odeia o pecado.

Por que crescem as Testemunhas de Jeová? Porque a ideia de um Reino, mesmo que não seja o de Deus, impressiona as pessoas. Deveríamos falar mais sobre o Reino de Deus.

Quem não participar do Reino, vai ser esmagado pela pedra. Isto é o reino, de forma concisa, simples.

Nisto quero dizer que sua vida não está escrita, pré-destinada, e você pode através de suas atitudes ter um futuro melhor no Reino de Deus, ou esmagado fora dele.

O sonho de Nabucodonosor foi uma revelação. Deus mostrou algo que iria acontecer, e nós sabemos que irá acontecer por que Deus, que conhece o futuro já o revelou na sua Palavra para que nós pudéssemos tomar nossa atitude, e escolher se ficaremos com os reinos do mundo, a grana, as mulheres, as religiões, as seitas, os vícios, ou com Seu Reino, que Ele ofereceu de "Graça" pela sua "Graça".

Você merece o inferno, e eu também mereço. A Palavra diz: "Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus" por isso veio Cristo veio: pra refazer o elo entre Deus e o homem que foi quebrado pelo pecado através da tentação.

Sobre o inimigo, a Palavra diz: "o diabo veio para roubar, matar, e destruir, mas
Cristo veio para que nós tenhamos vida e a tenhamos abundante", "sede sóbrios, vigiai, pois o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar", "ai dos que habitam sobre a terra, por que o diabo desceu e tem grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo"...
ele não está brincando conosco. Os que já tem a Graça de Deus e foram incluídos no seu reino, ele quer desviar, e os que ainda não conhecem a Graça, ele quer cegar para que não a conheçam, isto diz a Palavra de Deus: "por que o diabo cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho de Cristo"

Alguém que não conhece a Cristo pelo Evangelho, não é participante do Reino pela Graça e não tem noção do que é ter o coração completado pela paz de Deus. Jesus disse: "Deixo-vos a minha Paz, a minha Paz vos dou, e não vo-la dou como o mundo dá". A paz do Senhor é diferente, pois ela completa, tranquiliza, traz segurança, certeza e é disso que o homem precisa, pois não adianta ter religião, dinheiro, poder, e não ter o coração completado por Cristo que é o Eterno.

O diabo veio para tirar a sua vida... Jesus veio para te dar vida, para desfazer as más obras do inimigo da sua alma. Jesus deu por você a própria vida, para que você pudesse ser participante, mesmo sem merecer do Reino de Deus, para que você pudesse ter de "graça" a "Graça" e o coração completo pela Paz do Senhor Jesus.

Que a Paz do Senhor esteja em nós e o Espírito de Deus nos ilumine os pensamentos.

Luis Paulo Silva.


Um comentário:

  1. A paz Luiz!
    Gostei demaaais do seu blog!!!!!

    Esperarei anciosamente sua próxima postagem!!!

    Se quiser visitar,o meu blog é thaisduartepadovani.wordpress.com é um blog dedicado à missões e evangelismo!!!

    Estarei divulgando o seu no meu!!!!
    Um grande abraço!
    No Senhor,
    Thaís

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, fique a vontade mas sempre que possível, deixe assinado o seu nome.